Este procedimento é um dos mais conhecidos no âmbito da Reprodução Humana. Seu nome foi e é usado na cultura pop repetidamente, seja em filmes, livros, peças ou qualquer outra mídia. Apesar disso, são poucas as pessoas que realmente entendem a inseminação artificial e sabem como ela funciona. Que tal descobrir tudo isso agora?

A inseminação artificial é realizada após a indução de ovulação e através de acompanhamento ultrassonográfico. Com os exames, o período fértil da mulher é identificado. Então, o sêmen capacitado pode ser introduzido no útero — após análise de qualidade.

Basicamente, essa técnica corta o caminho percorrido pelos espermatozoides, razão pela qual é indicada para quem tem Síndrome de Ovários Policísticos ou muco espesso, que impede a migração segura dos espermatozoides até o óvulo.

Além disso, como os espermatozoides são inseridos além do colo uterino, aumenta-se a chance de fecundação, pois haverá um maior número de espermatozoides aptos na cavidade uterina.

A decisão pela inseminação artificial deve ser feita em conjunto com o médico responsável. Como em qualquer outra técnica de reprodução humana, uma avaliação minuciosa deve ser feita para garantir que o procedimento escolhido seja o que dará maiores chances de sucesso.

Quer saber mais ou agendar uma consulta? Entre em contato!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Abrir
1
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?