A Fertilização In Vitro (FIV) é conhecida daqueles que já pesquisaram um pouco sobre Reprodução Humana. Entretanto, muitas pessoas a confundem com a inseminação artificial. As duas são técnicas distintas e aplicáveis a casos diferentes de infertilidade e dificuldade em engravidar.

A FIV consiste na retirada dos óvulos por via transvaginal através da ultrassonografia (o que é feito sob sedação da paciente) e envio ao laboratório para fertilização. São colocados, ao redor de cada óvulo, cerca de 100mil espermatozoides. De 3 a 5 dias depois, os embriões são transferidos para a cavidade uterina através de uma sonda guiada pelo ultrassom.

Ou seja, a fertilização é realizada fora do organismo, em ambiente controlado, com o acompanhamento de um especialista. Só quando o embrião já está  formado é que a paciente pode recebê-lo para começar a gestação.

A Fertilização In Vitro iniciou uma nova era da medicina reprodutiva quando, em 1978, resultou no nascimento do primeiro “bebê de proveta”, Louise Brown, na Inglaterra. Desde então, o desenvolvimento tecnológico tem proporcionado taxas de sucesso progressivamente maiores, garantindo o sucesso na realização do sonho de muitos casais.

Hoje, a FIV é utilizada como opção terapêutica para casais com fatores de infertilidade masculinos, imunológicos ou ovarianos, além de endometriose, aderencias peritoniais, laqueadura, vasectomia, entre outras causas. Não tem certeza se a FIV é para você? Entre em contato e agende uma consulta!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Abrir
1
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?