O coito programado, ou relação sexual programada, é considerada a técnica de reprodução humana mais simples. A paciente só precisa se submeter a medicações para estimular a ovulação e a ultrassonografia transvaginal para determinar o momento ovulatório.

Com isso feito, a fecundação então é realizada por meio de relações sexuais normais, no período determinado de ovulação. Ou seja, a mulher e seu parceiro precisam separar um tempinho para aumentar as chances de gravidez, nos dias específicos que forem informados pelo médico.

Assim como no caso das outras técnicas de reprodução humana, o coito programado deve ser indicado por um especialista. O médico vai receitar o tratamento de acordo com a idade da paciente e os com os resultados dos exames do casal. Mesmo sendo simples, não é algo que possa ser feito “sozinho”, sem intervenção médica. Os exames são a única forma de se ter precisão nos resultados, e a medicação estimuladora é essencial. Sem isso, o casal provavelmente só continuaria se frustrando. Se ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a gente! Ficaremos felizes em responder e orientar o seu caso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Abrir
1
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?