Existem casos de infertilidade nos quais a causa principal é um fator masculino. Para essas situações, há uma técnica específica chamada Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoide — ou ICSI.

Na ICSI, um único espermatozoide é injetado dentro do óvulo, produzindo a fecundação. O embrião é transferido dentre 3 a 5 dias. A técnica é utilizada quando o homem possui um quadro de oligospermia severa (que é caracterizada por uma quantidade muito pequena do número de espermatozoides). Esse é um dos principais fatores masculinos que causam a infertilidade no casal.

É importante notar que, em nosso país, é permitido para pacientes de até 35 anos que sejam transferidos apenas 2 embriões. Os embriões excedentes são congelados. Além dessa técnica, há ainda a ICSI Magnificada ou SUPER ICSI. Trata-se de um avanço recente na técnica de Fertilização In Vitro (FIV), na qual a fertilização é atingida por injeção de apenas um espermatozoide com a melhor morfologia (selecionado rigorosamente através de um aumento superior a 6.300x). Ele é inserido diretamente no citoplasma do óvulo, através de equipamentos especiais.

Converse com um dos nossos especialistas sobre a possibilidade de você precisar de uma ICSI ou uma SUPER ICSI!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Abrir
1
Precisa de ajuda?
Olá
Podemos te ajudar?